top of page
Escrevendo

Porque monitorar a TI gera economia para sua empresa


A maioria dos gestores sabem que investir em uma infraestrutura de TI é extremamente importante para aumentar a eficiência nas empresas. A tecnologia está presente em todas as áreas, mas manter a infraestrutura funcionando no mais alto nível de qualidade e segurança tem sido um grande desafio para as equipes de TI, pois imprevistos acontecem o tempo todo.


Não importa se a sua empresa tenha quatro computadores, uma rede e um servidor ou se dispõe de um data center de última geração, uma falha técnica ou um sistema fora do ar causam perdas financeiras e comerciais muito negativas e as vezes irreversíveis.


Para que correr esse risco? O monitoramento da infraestrutura de TI é uma ótima solução para acompanhar o desempenho de toda a estrutura e detectar comportamentos suspeitos antes que as falhas aconteçam. Além de ser um processo estratégico no ambiente corporativo, é um grande aliado na redução de custos.


Você já percebeu que tudo que é monitorado custa menos? Com o monitoramento ativo é possível estimar custos com mais assertividade e melhorar o planejamento de manutenções na estrutura de TI, assim evitando reparos emergências e aumentando a vida útil de todos os ativos.


Com o COA (Centro de Operações ALIX), monitoramos a estrutura corporativa de nossos clientes em tempo real, proporcionando maior segurança aos ativos de TI e eficiência na prevenção de falhas, gerando economia e redução de custo aos nossos clientes.


Contrate os serviços de monitoramento da ALIX e previna problemas com sua infra de TI. A gente mantém tudo funcionando pra que você consiga focar sua atenção no seu negócio!


Conheça as soluções de GESTÃO DE SEGURANÇA da ALIX e mantenha sua empresa protegida.

bottom of page