top of page
Escrevendo

LGPD e as redes sociais


Quais são os maiores pecados com a sua privacidade nas redes sociais? Elas já fazem parte da vida do usuário cibernético. Dificilmente se vê algum usuário sem algum perfil em uma rede social.


Vale a pena ressaltar a velocidade com que as informações se propagam e a enorme quantidade de pessoas que elas alcançam.

Ao apagar qualquer informação publicada, a fim de minimizar algum dano, provavelmente várias pessoas já tiveram acesso.


Normalmente, o que se vê é a exposição de informações desnecessárias, referentes à privacidade do usuário. A riqueza de informações pessoais que são disponibilizadas é um absurdo, dando a um criminoso dados para ele possa ter um perfil detalhado desse usuário.


Dentre os principais problemas relacionados a privacidade em redes sociais podem-se destacar:


1. A exposição das informações a um universo de pessoas dentre as quais podem existir pessoas mal-intencionadas, analisando perfis de futuras vítimas de crimes.


2. As informações divulgadas por você podem ser utilizadas sem a sua autorização e consentimento no intuito, por exemplo, de criação de perfis falsos. Desta forma possibilita que alguém possa se passar por você em uma rede social.


3. Invasão do seu perfil com o objetivo, por exemplo, de explorar os seus contatos.


Cito esses, mas poderia citar alguns outros problemas quando você não se preocupa com a sua privacidade em uma rede social. Sendo assim, preserve a sua privacidade, pois uma rede social é um ambiente público, onde tudo que você publicar poderá ser acessado por qualquer pessoa.


Não publique detalhes da sua vida pessoal, proteja a sua família, o seu trabalho a sua integridade. Procure sempre proteger o seu perfil, pois desta forma minimiza a possibilidade de possíveis ataques ao mesmo. Seja prudente, seja precavido, proteja a sua privacidade, pois assim estará protegendo a sua vida.



bottom of page