• ALIX

EUA e aliados acusam China de ataques ao Microsoft Exchange


China é acusada de práticas desonestas online por países como os Estados Unidos e aliados. O Governo Biden está se aliando a países da Europa e OTAN para combater os ataques cibernéticos que vêm sofrendo da Rússia e do país asiático.





Segundo o comunicado vindo da casa branca, a China estaria contratando hackers profissionais para realizar sequestros de informações com indenizações milionárias em instituições e empresas dos EUA.


O governo norte-americano diz que o ataque à contas do Microsoft Exchange em março deste ano foi responsabilidade do governo chinês.


Segundo o Departamento de Justiça norte-americano, um júri federal em San Diego indiciou quatro cidadãos chineses e residentes dos Estados Unidos como responsáveis por uma campanha de invasão de sistemas de computador nos Estados Unidos e no exterior entre 2011 e 2018. Destes, três eram funcionários do Ministério de Segurança do Estado da China.


O fato foi interpretado como um comportamento inaceitável e que não poderia ser ignorado, não houveram hesitações ao fazer a denúncia.


Os países ocidentais divulgaram comunicados oficiais, onde alegam participação do governo chinês nos ataques, além de um conjunto contendo mais de 50 táticas, técnicas e procedimentos que os supostos hackers usaram nos ataques.



13 visualizações0 comentário