top of page
Escrevendo

América Latina é uma das principais criadoras de ameaças financeiras

Segundo dados do novo relatório da Kaspersky, mais de um terço dos ataques direcionados (targeted attacks) que visam instituições financeiras foram criados na América Latina (37%).

Apenas no ano passado, no Brasil, foram encontrados pelo menos cinco novos golpes, sendo exportado para outras partes do mundo.


Quase duas a cada cinco (39%) tentativas de ataque direcionado com motivação financeira estão localizados na América Latina.


Os criminosos brasileiros passaram a usar uma técnica chamada “malware as a service”, onde hackers vendem os seus códigos para outros criminosos, que executam o ataque. Essa tática é usada para exportar esses golpes para o exterior.


As instituições financeiras do Brasil são as mais avançadas no mundo em cibersegurança – um reflexo do próprio cibercrime local, que é um dos mais especializados em crimes financeiros. Nesse sentido, muitas vezes os bancos do exterior não estão preparados para enfrentar os ataques criados aqui.



Outras tendências do cybercrime financeiro são o uso cada vez mais comum de bitcoins, devido à fragilidade das moedas locais. Além disso, o roubo de bitcoin também tem aumento previsto.


Em meio a tantas ameaças e vulnerabilidades, é necessário proteger sua empresa de possíveis golpes. Crie movimentos dentro da empresa que certifiquem a segurança das suas informações. Desde treinamento de cibersegurança para os funcionários, até a instalação de softwares de proteção, esse é um assunto sério.


Precisa de ajuda para monitorar a TI da sua empresa, e quer os melhores softwares de proteção batalhando contra as ameaças ao seu lado? A ALIX cuida dos seus dados e garante a segurança da sua rede. Venha conhecer nossas soluções!


Conheça as soluções de GESTÃO DE SEGURANÇA da ALIX e mantenha sua empresa protegida

bottom of page