top of page
Escrevendo

A bruxa do roubo de dados está a solta!

Com o isolamento social, os computadores se tornaram, mais do que nunca, ferramentas de uso constante e indispensável. Com mais pessoas usufruindo desse recurso, números apontam um aumento de 108% na busca por informações roubadas entre março e maio no Brasil. Os criminosos estão tirando vantagem da alta de compras online para aplicar golpes e furtar informações pessoais - identidade, conta bancária, cartão de crédito. O roubo de identidade parece ser uma prática extremamente lucrativa para os cibercriminosos, com danos estimados de até R$16 bilhões.


É preciso tomar muito cuidado! Os criminosos da internet são extremamente criativos em seus golpes, e têm um domínio da ferramenta que é superior ao do usuário comum. Desde o vazamento de informações particulares até fraudes de cartão de crédito, cair em uma dessas armadilhas pode ser uma dor de cabeça gigantesca.


Para prevenir-se, você pode instalar recursos de proteção em seu dispositivo e refinar a maneira que navega na internet. É fundamental aprender a reconhecer os tipos de golpes e sua propagação, sempre conferir se o site que você está transferindo suas informações para é um site assegurado pelo navegador.


Para ter certeza que seu dispositivo está protegido, um antivírus de qualidade contra estas "infecções" é fundamental. Conte com os serviços ALIX! Nós oferecemos diversas soluções para proteger seus dados e acabar de uma vez por todas com a bruxa do roubo de dados na sua vida!


Mantenha sua empresa protegida com as soluções de GESTÃO DE SEGURANÇA da ALIX
bottom of page