• ALIX

Se o mundo fosse um palco de teatro, o Botnet Mirai seria o vilão principal

Atualizado: Mai 25

Antes de conhecer essa figura é preciso entender o que são Botnets, e para quê servem. A palavra vem do inglês “bot”, (robô) e "Network'' (rede). Ela consiste basicamente em uma rede de computadores hackeados e conectados.



O criminoso busca romper a segurança de computadores de vários usuários, assumir o controle de cada um deles e organizar todas as máquinas infectadas em uma rede de "bots" que pode ser gerenciada remotamente.




Geralmente a rede é composta de milhares ou até milhões de computadores. O hacker atua como o maestro de uma "rede zumbi", capaz de realizar diversos tipos de ataques cibernéticos. O acesso a essas redes geralmente é vendido ou alugado para outros criminosos.





O BotNet Mirai é o maior de todos os tempos: essa pode ser uma das maiores ameaças à infraestrutura da Internet como a conhecemos.







Desde 2016, ano que Mirai atacou e derrubou grande parte da internet, o malware só ganha força, resistência e rapidez. Assim, esperamos nos próximos anos ver ataques de magnitudes nunca antes vistas


Proteja-se dessa ameaça assegurando seus dados e informações de rede. Contrate os serviços de Gestão da Segurança da Informação da ALIX aqui!

Fazemos também Suporte Técnico Gerenciado, Monitoramento de Infra Estrutura, entre muitos outros para garantir a Segurança da sua Informação.


5 visualizações0 comentário