• ALIX

Panorama de ameaças cibernéticas no Brasil

Atualizado: Jun 2

Você conhece a dimensão e seriedade das ameaças cibernéticas? Os perigos de navegar pela web sem proteção podem ser maiores do que você imagina, e muito mais comuns.


Uma pesquisa da Fortinet indica que houveram 8,4 bilhões de tentativas de ciberataques no Brasil, e 41 bilhões na América Latina em 2020.


Foi registrado dentre esses ataques uma alta atividade de e-mails de phishing com arquivos HTML maliciosos anexados. Eles buscam atrair a vítima para clicar em um link que infecta o computador, possibilitando obter informações confidenciais como nome de usuário, senha e detalhes do cartão de crédito da vítima.


Criminosos com mecanismos de malware baseados na web obtiveram mais sucesso na contaminação de usuários com arquivos infectados. Foi percebido alto grau de sofisticação e eficiência nos ciberataques. Com tecnologias mais avançadas e IA para ataques direcionados, há maior probabilidade de sucesso em menos tentativas.


Com a Pandemia, que iniciou-se em 2020, o trabalho remoto se tornou porta de entrada para redes corporativas. Os criminosos buscam explorar vulnerabilidades em roteadores domésticos, já que essas redes geralmente têm menos proteção, concedendo fácil acesso aos dados corporativos.


O ano de 2020 demonstrou a capacidade dos criminosos de investir tempo e recursos em ataques mais lucrativos, como o ransomware. Eles se adaptaram à nova era do trabalho remoto, com ações mais sofisticadas para enganar as vítimas.



É necessária uma maior cultura de cibersegurança e a modernização dos recursos para contrapor as evoluções dos ataques. Quer garantir a ciber proteção da sua empresa e dos seus funcionários, mesmo no home office? Contrate os serviços ALIX, garantimos eficiência e responsabilidade na proteção dos seus dados.


Conheça as soluções de GESTÃO DE SEGURANÇA da ALIX e mantenha sua empresa protegida

6 visualizações0 comentário