• ALIX

O que mudou na política de privacidade da Apple?

Atualizado: 23 de set. de 2021



Você baixou aquele aplicativo divertido para gastar algumas horas e quando abre para usar, uma mensagem aparece na tela: “Permitir que o app rastreie sua atividade em aplicativos e sites de outras empresas? ”.


Você sabe o que isso significa? Quais são os riscos e benefícios de aceitar ou não a solicitação? Vem com a gente.


Para uma empresa que está sempre dizendo que valoriza a privacidade do usuário, a Apple, desenvolvedores do iOS, iPadOS e tvOS, prometeu que a versão 14.5 e posteriores desses sistemas suportariam a transparência de rastreamento de aplicativos.


Para o usuário, isso significa que qualquer app que utilizar identificadores de dispositivo para fins publicitários deverá explicar claramente o porquê e pedir permissão do usuário.


Segundo a Apple, o pedido deve ser esclarecedor da relação entre desenvolvedores de aplicativos e proprietários de dispositivos.


Se um aplicativo coletar informações sobre suas ações e as repassar aos anunciantes, permitindo que sejam veiculadas a você, é importante que você saiba e consiga optar por revogar o consentimento.


Recusar essa solicitação não influencia no funcionamento do app. Você ainda verá anúncios, eles apenas não serão personalizados para os seus interesses.


Nesse caso, basta selecionar a opção “Pedir ao aplicativo para não rastrear” toda vez que vir a mensagem na tela.


Se, por algum motivo, você quer que seus anúncios sejam personalizados ou deseja prestar auxílio aos desenvolvedores dessa forma, escolha Permitir.



Essas solicitações também podem ser desativadas por completo, e basicamente nega acesso ao rastreamento em todos os aplicativos de uma vez por todas. É fácil de fazer:


Acesse os Ajustes ;

Deslize para baixo até Privacidade ;

Abra Rastreamento ;

Desative o botão de alternância Permitir que aplicativos solicitem rastreamento


Todas essas mudanças e a preocupação com a segurança são boas para os usuários, que podem escolher se querem compartilhar detalhes privados, e com quais apps.



Entre em contato com a ALIX por WhatsApp AQUI e descubra como você pode proteger a sua empresa.


3 visualizações0 comentário