• ALIX

Ciab 2021: Fraudes avançam no modelo de engenharia social

Atualizado: 1 de nov. de 2021

Especialistas estão debatendo sobre a necessidade de maior segurança cibernética: Além da importância da conscientização na hora de combater fraudes e golpes, é preciso melhorar a legislação para evoluir junto com a internet.



O número elevado de fraudes só subiu com a pandemia, com o aumento do trabalho e estudo em home office. A digitalização das coisas traz novos alvos e possibilidades para enganar os usuários.


Mudanças têm ocorrido na legislação recente para tentar regularmentar e proteger os usuários, por meio do aumento de penas e sentenças para cybercriminosos. Apesar disso, a internet ainda precisa de atenção - novas soluções precisam ser expostas para novos problemas que surgirão.






São necessárias novas ações tanto de proteção quanto de conscientização aos usuários sobre como identificar esse tipo de ameaça. Usuários preparados são menos suscetíveis a ser descuidados e cair em algum tipo de golpe ou sequestro de dados.






O Brasil precisa avançar no enrijecimento legislativo para punir, inclusive, ataques de ransomware. Outros países como os Estados Unidos já vêm trabalhando nesse sentido, devido a incidentes como o da Colonial Pipeline e JBS.


Nós da ALIX acreditamos em uma internet 100% segura, e trabalhamos ao máximo para garantir a plena segurança de dados de nossos clientes.


Conheça as soluções de GESTÃO DE SEGURANÇA da ALIX e mantenha sua empresa protegida.

10 visualizações0 comentário