- ALIX
ALIX LGPD 360°: dicas dos nossos especialistas
Todas as empresas precisarão se adequar a A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que está em vigor desde agosto de 2020. Com o objetivo de ajudar neste assunto tão importante, a partir de hoje, nossos especialistas trarão semanalmente dicas e informações para auxiliar as empresas no processo de adequação. Conheça um pouco mais dos profissionais que fazem parte do time ALIX LGPD 360º:
Priscila Santana, Consultora de Compliance com ênfase em Privacidade de Dados da ALIX Tecnologia Corporativa, é especialista em direito digital pela Damásio Educacional, com mais de oito anos de experiência na área jurídica. Também atua com professora de graduação e em cursos livres sobre Privacidade de Dados. Além de escrever artigos, Priscila foi co autora do livro “Estudos essenciais de direito digital”, e já participou de diversas entrevistas em rádio e televisão sobre Privacidade de Dados.
Luiz Otávio Lento é Consultor Sênior de Segurança da Informação e Data Protection Officer (DPO) da ALIX Tecnologia Corporativa, e também exerce a função de professor de Graduação e Pós Graduação. Mestre em ciência da computação pela UNICAMP e Oficial da Marinha da Reserva, atuou no Governo Federal nas áreas de redes de computadores e segurança da informação. Luiz Otávio possui diversas certificações na área de tecnologia e segurança, e tem experiência de mais de 25 anos na área de segurança da informação.
Encontre nossos especialistas toda terça feira nos canais da ALIX! Priscila Santana e o Luiz Otávio Lento trabalharão em conjunto para trazer as melhores explicações, dicas e conselhos para você. Fique ligado em nossas plataformas para não perder nada. Acesse o nosso perfil @alixtecnologia nas principais plataformas de mídias sociais para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo ALIX.